61 famílias são beneficiadas com auxílio emergencial do Governo do Estado
A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação (SEASH) e dos CRAS (Norte e Sul), iniciou a entrega do primeiro lote dos cartões do Programa SC Mais Renda. Trata-se de um auxílio emergencial, que consiste no pagamento de três parcelas no valor de R$ 300 para cada família cadastrada. O incentivo tem objetivo de atender àqueles que tiveram a renda afetada pela pandemia e que não receberam qualquer auxílio federal.
Nesse primeiro lote, Imbituba teve 61 beneficiários. Após contatar as famílias por telefone, foram realizadas as entregas nos CRAS. “A pandemia trouxe impactados na vida de muitas famílias e, consequentemente, gerou situações de vulnerabilidades significativas. Assim, o SC Mais Renda vem suprir as necessidades familiares, pois, o cartão pode ser utilizado em mercados, postos de combustíveis e farmácias”, reiterou a Secretária de Assistência Social e Habitação, Stela Lane Napoleão.
Poderão ser contempladas pelo SC Mais Renda as famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal, além de pessoas desempregadas, ligadas aos setores de alimentação, alojamento, promoções de eventos e turismo. Além desses grupos, o Governo do Estado incluiu no pacote pessoas que trabalhavam no transporte coletivo e que perderam seus empregos.
Os beneficiários do SC Mais Renda já cadastrados podem verificar a aprovação do cadastro no site SC Mais Renda (https://www.sc.gov.br/scmaisrenda).
Os trabalhadores que perderam vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresas dos setores contemplados pelo SC Mais Renda, ainda podem fazer o cadastro até o dia 30 de setembro de 2021, também no endereço eletrônico do programa SC Mais Renda.