Campanha do “Cobertor Solidário” ganha força

Lançada, há uma semana, pela Secretaria de Assistência Social e Habitação (SEASH), em parceria com a Rede Laço Voluntariado SC, a campanha “Cobertor Solidário” segue arrecadando cobertores e edredons, novos e usados, para a doação às pessoas em vulnerabilidade social do município.

A ação conta com diversos pontos de coleta, tais como, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Secretaria de Assistência Social e Habitação, Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas estaduais, Corpo de Bombeiro Militar, Prefeitura de Imbituba, Polícia Militar e Polícia Civil.

Durante a vacinação contra o Covid-19, os moradores também poderão levar os cobertores e edredons nos dias e horários da imunização, na Policlínica Central.

“Para aquelas pessoas que tiverem cobertores ou edredons para doar e não tiverem como levar em um dos pontos de coleta, podem entrar em contato conosco, pelo telefone (48) 32550608. Nós iremos providenciar o recolhimento. A arrecadação vai até dia 30 de junho”, explica a Psicóloga da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Rosiane da Silva Costa.

A distribuição dos cobertores e edredons às famílias em vulnerabilidade social, cadastradas pelo município, será feita pelos CRAS. Lembrando que, os cobertores e edredons usados deverão estar em bom estado e higienizados.