Sancionada a Lei Complementar que estabelece o Plano de Desligamento Voluntário
O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, sancionou, no fim da tarde desta quinta-feira (20), a Lei Complementar 5.218/21, que trata do Programa de Desligamento Voluntário. O PDV é destinado aos servidores públicos municipais de carreira, que conquistaram o benefício previdenciário de aposentadoria antes do dia 13 de novembro de 2019.
A assinatura do documento, realizada na sala de reuniões do gabinete, contou com a participação da servidora Lindomar Pires do Nascimento. Aos 65 anos de idade, ela deixa a prefeitura após 39 anos de serviços prestados ao município. Dona Linda, como é carinhosamente chamada pelos colegas, foi a primeira a aderir ao PDV 2021.
“Com o PDV, podemos reconhecer quem trabalhou, abrir vaga pra gente nova que está precisando de emprego e, ao mesmo tempo, conseguimos desonerar o caixa da prefeitura. Com relação a Linda, que bom que a gente possa reconhecer os serviços prestados por ela à prefeitura. Pedimos a Deus que a Linda tenha muita saúde para aproveitar a aposentadoria”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior
O servidor que quiser aderir ao Programa de Desligamento Voluntário deve protocolar o pedido na Secretaria de Administração. Vale ressaltar que o pedido é irrevogável. Ao servidor contemplado com o PDV, será concedido o incentivo financeiro no valor correspondente ao seu salário-base vigente na data de exoneração, acrescido de adicional por tempo de serviço.
Na solenidade de assinatura da Lei Complementar, estiveram presentes, o Secretário de Administração, Paulo Márcio de Souza, a Secretária da Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, a Secretária de Gabinete, Jaqueline Calônico, parte da equipe da SEAD, bem como, os vereadores, Bruno Pacheco (PSB) e Renato Figueiredo (PSB).