Silêncio no rádio imbitubense

O radialista Manoel de Oliveira Martins, ícone do rádio regional, faleceu nas primeiras horas deste domingo (14). Ele estava em casa, perto da família. O comunicador, de 89 anos, que há 65 se mantinha atuante, não resistiu a complicações de um enfisema pulmonar.

 

Logo que houve o comunicado da morte, centenas de pessoas se manifestaram nas redes sociais. O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, disse que recebeu com pesar a triste notícia. “Que Deus receba Manoel Martins de braços abertos e que possa confortar a sua família”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.

 

A Prefeitura de Imbituba emitiu uma nota oficial, se solidarizando com familiares e amigos do radialista.

 

Também nas redes sociais, muitos admiradores usaram a frase “Imbituba está de luto” para demonstrar o sentimento pela perda do comunicador. Maneca, como era conhecido na cidade, era, também, um dos comunicadores mais antigos em atividade no Estado de Santa Catarina.

  

Nascido em Laguna, em 1932, começou a carreira na Rádio Difusora da cidade em 1956, mas, pelo talento, logo chamou a atenção. Pouco tempo depois, recebeu um convite para trabalhar na Rádio Cruz de Malta, de Lauro Muller, e, por lá, permaneceu até 1957.

 

Foi quando veio reforçar a recém-inaugurada Rádio Difusora de Imbituba, emissora pela qual passou a maior parte da carreira e onde, há até poucos meses, fazia participações na programação.

 

Manoel Martins era apaixonado pelo rádio, assim como era pela família. Ele deixa a esposa, Ana Clara, duas filhas, netos e bisnetos.