Olho vivo nos preços

Em tempos de coronavírus, PROCON municipal fiscaliza supermercados

Imbituba

Os fiscais do PROCON de Imbituba, atendendo a uma orientação do órgão estadual, percorreram os mercados e supermercados nos últimos dias, para fiscalizar o preço do litro do leite que vem sendo comercializado na cidade. O produto, segundo denúncia anônima, teria sofrido aumento expressivo em tempos de pandemia.

O PROCON percorreu vários estabelecimentos da cidade. Em alguns, foi possível encontrar o produto com o preço normal, considerado justo pela equipe de fiscalização. Mas, em outros mercados e supermercados, houve o flagrante de aumento excessivo nos valores.

O litro, que antes do Covid-19 era vendido a R$ 2,49, hoje, chega a custar R$ 4,49. Um aumento de, aproximadamente, de 80%.

“Por orientação do PROCON Estadual, nós encaminhamos as notas fiscais do leite que sofreu o aumento. Inclusive, já notificamos os mercados e supermercados. Agora, eles devem apresentar a justificativa dos preços abusivos”, informou a Diretora do PROCON municipal, Cristiane Pegorara.