Paralisação confirmada

Aulas serão suspensas a partir de quinta-feira (19)

 

Imbituba

 

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) informou, na tarde desta terça-feira (17), que as aulas na Rede Municipal de Ensino de Imbituba serão paralisadas por 30 dias. A interrupção segue uma orientação do Governo do Estado e começa a valer a partir desta quinta-feira (19).

 

Ao todo, são cerca de 3600 alunos, divididos entre nove Escolas de Educação Básica e 15 Centros de Educação Infantil (CMEI). O objetivo da paralização é, justamente, para impedir a circulação de pessoas nas instituições de ensino e, ao mesmo tempo, evitar o surgimento de novos casos suspeitos de coronavírus.

 

As escolas e creches permanecerão abertas nesta quarta-feira (18), mas, para a organização dos pais, já que nem todos têm um local específico para deixar os filhos.

 

“Estamos paralisando as aulas por 30 dias, de acordo com o Decreto do Governo do Estado. Serão quinze dias referentes ao recesso de julho e outros quinze por medida de segurança. Vale lembrar que, essa medida está sendo tomada para que os estudantes fiquem em casa. Precisamos ter a consciência de que não é o momento de frequentarmos shoppings, pracinhas ou supermercados. O momento é de preservação, de ficar em casa e com segurança”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim.