Obra em ritmo acelerado

Três vigas pré-moldadas são instaladas na Ponte de Ibiraquera

Imbituba

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA), deu mais um passo rumo à conclusão das obras de recuperação da Ponte Roberto Teixeira de Souza, em Ibiraquera. Os pilares da edificação receberam, na manhã desta segunda-feira (11), três vigas pré-moldadas. As estruturas farão a sustentação da futura pista de rolagem.

Para receber as vigas, foi necessário interromper o trânsito durante toda a manhã. Além de duas carretas, um guindaste auxiliou na colocação das vigas. O mesmo trabalho será realizado nesta terça-feira (12). Por isso, o fluxo de veículos e pedestres será, novamente, interrompido por volta de 6h30 para facilitar o trabalho e garantir a segurança no local.

“O mais importante é que mais uma etapa está sendo concluída, dentro do cronograma. Na semana que vem já devem estar chegando as pré-lajes que vão por sobre essas vigas, continuando, assim, o trabalho de montagem da ponte, para que a gente possa entrega-la nesta temporada”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.