Cirurgia de catarata

Terceiro mutirão de cirurgias de catarata zera a fila de espera

Imbituba

O terceiro mutirão de cirurgias de catarata, organizado pela Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), foi realizado no último domingo (07). Ao todo, 162 pacientes foram atendidos no Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte.

O município disponibilizou quatro ônibus e um veículo menor para transportar os pacientes. Para acompanhar os moradores beneficiados neste mutirão de catarata, a Secretaria de Saúde também enviou quatro Técnicos em Enfermagem.

Os setores responsáveis pelo multirão foram, o TFD  (Tratamento Fora do Domicílio), AIH (Autorização de Internação Hospitalar) e o transporte.

“Este terceiro mutirão representou uma vitória para o município de Imbituba. Com os procedimentos que foram realizados, conseguimos zerar a fila de espera pelo atendimento em nosso município”, disse a Secretaria de Saúde, Graciela Ribeiro.