Espaço inaugurado

Novo Centro de Especialidades Odontológicas

oferece acessibilidade aos pacientes

Imbituba

Um espaço amplo, bem localizado e com acessibilidade aos pacientes de Imbituba. Nesta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) inaugurou o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A prefeitura investiu cerca de R$ 35 mil na adequação do local.

A casa fica localizada na Rua Nereu Ramos, 1072, no Centro de Imbituba. O espaço conta com rampa para cadeirantes, salas modernas para atendimento e coordenação. “O nosso trabalho em odontologia é referência na região, onde nós falamos sobre saúde, nos encontros que temos participado pelo estado, todos fazem elogios ao nosso atendimento em saúde bucal”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

O investimento no novo Centro de Especialidades Odontológicas foi necessário porque o antigo espaço não apresentava condições adequadas para o trabalho.

“Muitos vão falar que estamos inaugurando uma casa alugada. É verdade, nós estamos. Mas, se o município, hoje, não tem condições para comprar um novo espaço, a melhor alternativa foi essa, já que a antiga estrutura não oferecia condições adequadas para o trabalho e para o atendimento. O importante é que, agora, iremos oferecer as melhores condições de trabalho aos nossos servidores e um atendimento de excelência aos nossos pacientes”, reforçou o Prefeito de Imbituba.

Para a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, o novo espaço tem uma estrutura mais confortável, com acesso mais facilitado a quem necessita. “Esse espaço é a demonstração de respeito e dignidade aos pacientes de Imbituba”, disse a Secretária de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde teve papel fundamental na construção do novo Centro de Especialidades Odontológicas. Em discurso, a presidente, Lourdes Pires, disse que, nesta segunda-feira (24), foi entregue à população, um local de bem estar físico, mental e social, para um atendimento digno aos pacientes de Imbituba.