Pela leitura

Última plenária do Plano municipal de

bibliotecas ocorre no próximo sábado (03)

Imbituba

A Escola Municipal Terezinha Pinho de Souza, no bairro Arroio, em Imbituba, será palco do último encontro organizado pelo Grupo de Trabalho, responsável pela produção do Plano Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura. A plenária será realizada no próximo sábado (03), a partir da 14 horas.

Além do Arroio, reunião é estendida aos moradores dos bairros, Ibiraquera, Barra de Ibiraquera, Araçatuba, Campo D’Una, Alto Arroio, Arroio do Rosa e Penha.

A intenção do evento é ouvir os moradores. As propostas levadas por eles servirão de base para a elaboração do Plano Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura. Esse documento irá orientar o Poder Executivo Municipal no investimento de políticas públicas culturais pelos próximos dez anos.

“Temos que colocar nos debates tudo o que gostaríamos que Imbituba tivesse. Seja uma biblioteca mais moderna ou um aplicativo de integração entre leitores. Só com a participação dos moradores é que vamos conseguir direcionar essas ações”, disse a bibliotecária Gláucia Maindra.