Profissionalização dos programas de incentivo à cultura

Imbituba fortalece a qualificação de projetos culturais

 

Imbituba

 

Estão abertas as inscrições para membros da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC), de Imbituba. A composição deste grupo de trabalho é necessária para uma análise mais profissionalizada dos programas de incentivo à cultura, dentre eles, o Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Imbituba (Procult).

 

Toda a legislação de base da cultura municipal foi atualizada e, agora, a Administração Municipal lançou o Processo Seletivo da CMIC. Os profissionais serão remunerados, medida que visa valorizar e qualificar a Comissão, que em outras composições era formada por voluntários.

 

Para participar, o candidato deve ler atentamente o edital, disponível no site da Prefeitura, no menu “Transparência”, em Editais e realizar sua inscrição conforme disposto no edital. As inscrições ficam abertas de 07 de agosto a 05 de setembro de 2018. A remuneração para os selecionados é feita por jeton.

 

O membro que comparecer a reunião da CMIC, receberá 25 UFMs – Unidade Fiscal Municipal, equivalendo atualmente à R$ 80,75 conforme Decreto nº 187 de 27 de dezembro de 2017. A CMIC poderá se reunir, no máximo, seis vezes ao mês, o que garante aos membros que comparecerem a todas as reuniões, R$ 484,50 por mês.

 

“O objetivo primordial da Diretoria de Cultura, que desenvolveu todo o novo layout da gestão, em parceria com o CMPC de Imbituba, é garantir a legalidade da distribuição dos recursos públicos destinados aos seus programas, dando ênfase às ações do Plano Municipal de Cultura”, informou o Diretor de Cultura, Paulo Armando.