Aniversário

Biblioteca Pública de Imbituba comemora

43 anos nesta quarta-feira (18)

Imbituba

Um evento cheio de atrações para marcar o aniversário de 43 anos da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, de Imbituba.  Na programação, marcada para logo mais às 19 horas, estão confirmados, apresentações artísticas, histórias, exposição de livros infantis e música. “O evento é de graça e todo cidadão é convidado a participar. Basta trazer a sua caneca”, informou a responsável pela biblioteca, Glaucia Maindra.

O VI Sarau Musical, realizado pela Diretoria de Cultura da Prefeitura de Imbituba, será conduzido por Mariana Corso, cantora e instrumentista que apresenta um repertório variado. Nesta edição, ela cantará os clássicos da música popular brasileira. O Grupo Encantados Contadores de Histórias participará do evento trazendo músicas, histórias e promovendo um encontro com o público. Em paralelo, acontece a exposição dos livros lançados pelos alunos da Escola de Educação Básica Professora Teresinha Pinho de Souza, por meio do projeto “Nasce um Escritor”.

Também haverá uma exibição virtual do projeto “Declamando Sonhos”, dos alunos da Escola Municipal Ugero Pittigliani. O projeto “Declamando Sonhos” busca desenvolver no aluno um olhar poético. Os integrantes da Biblioteca Pública Municipal apresentarão ainda uma paródia da “Cantoria de Ratoeira”. Trata-se de uma proposta idealizada por Adriana de Souza Miguel, que integra a equipe da instituição. A elaboração da letra contou a parceria de pessoas da comunidade, que possuem conhecimento sobre a tradição açoriana.

“Nessa trajetória, a professora Ivete Brasiliense foi convidada para estruturar a letra da paródia e ajustar com a equipe nos primeiros ensaios. Já o músico e violeiro, Matheus Laurentino, harmonizou a composição e entrou na roda. A gravação final contou com a participação da professora Cilésia Nascimento Inácio, que nos conduziu nos últimos ensaios e participa da gravação”, declarou Glaucia Maindra.

Outra novidade é que toda a comunidade é convidada a participar da elaboração do novo painel interno da biblioteca, em comemoração aos seus 43 anos. Para isso, basta escrever a sua memória relacionada a biblioteca e enviar para o e-mail bibliotecaimbituba@gmail.com ou pelo telefone – WhatsApp – (48) 99926-2111.