Ano produtivo

Movimentação de cargas no Porto de Imbituba

próxima de recorde histórico

 

Imbituba

 

Um porto em franco desenvolvimento. A prova está nos números apresentados em 2018. Numa comparação com o primeiro semestre do ano passado, a unidade de Imbituba já superou em 14% a movimentação de cargas. E a expectativa é ainda mais positiva: chegar em dezembro com, aproximadamente, 5 milhões de toneladas movimentadas. Um recorde para a história do Porto de Imbituba.

 

Só em 2018, o terminal portuário já recebeu 144 navios, dos mais diferentes segmentos. Entre as cargas que passam pelo terminal portuário e seguem para outros estados ou países, estão, os congelados, os carregamentos de madeira, os fertilizantes, o sal, a soja, os granéis líquidos, as cargas vivas, entre outras.

 

Destaque para a exportação de arroz. No mês de maio, o Porto de Imbituba deu início à primeira exportação do produto com casca. Ao todo, foram 30 mil toneladas enviadas à Venezuela.

 

Para Osny Souza Filho, diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, os resultados alcançados refletem a qualificação da infraestrutura portuária e o papel do porto como um dos agentes de progresso.

 

“Esse é o resultado do esforço empregado pela administração portuária, em conjunto com o Governo do Estado de Santa Catarina, e com a parceria de toda comunidade portuária, principalmente os órgãos intervenientes, que se converte em conquistas operacionais e desenvolvimento socioeconômico”, completou o diretor-presidente

 

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o município ganha muito com desenvolvimento constante do porto. “A atual situação do Porto de Imbituba Influencia positivamente na administração municipal e no município como um todo. Na administração porque reflete na nossa arrecadação, tanto nos valores de ISS, que são gerados pela SCPar, quanto pelos operadores portuários. Tudo isso reflete no caixa da prefeitura, gera emprego, movimenta o município e se transforma em benéfico para todos”, destacou o prefeito.