Ato de bravura

Ato de bravura: Policiais Militares são homenageados

Imbituba

Três Policiais Militares de Imbituba receberam hoje (03) do Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, uma homenagem pelos serviços prestados à comunidade. O Cabo Luiz Henrique Dalbosco e os Soldados, Rafael da Rosa Pires e Lucas Santos, foram os responsáveis pelo salvamento de uma moradora, que se afogava na Praia da Vila, há exato um mês.

No dia 03 de junho, os três policiais, que estavam de plantão, foram acionados pela Central Regional de Emergência (CRE), para o atendimento a uma mulher que, suspostamente, estaria tentando o suicídio em uma área de muita correnteza e de difícil salvamento.

Mesmo com pouca visibilidade e água gelada, os trio entrou no mar e conseguiu salvar a vítima. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a mulher já havia sido socorrida com vida. “Muitas vezes o nosso trabalho não é visto. Então, ações como essa, mostram o viés de servir e proteger. É muito gratificante ver reconhecido esse nosso trabalho”, destacou o Comandante da PM de Imbituba, Jean Carlos de Brida.

Em discurso, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, destacou que o exemplo dos policiais demonstra que a comunidade de Imbituba está em boas mãos. “É importante que a gente divulgue isso, o reconhecimento desse fato, até porque, essa é uma instituição que merece o nosso respeito”, declarou o Chefe do Executivo.

Para os policiais envolvidos no salvamento, receber esse tipo de homenagem, serve de motivação para que o trabalho seja feito com mais empenho. “Receber uma homenagem vinda do representante do povo significa que nós estamos fazendo um bom serviço à população”, lembrou o Cabo Luiz Henrique Dalbosco.

O Soldado Rafael da Rosa Pires disse estar orgulhoso pelo reconhecimento e ainda mais motivado. Já o Soldado Lucas Santos, também homenageado, afirmou que, para salvar uma vida, faria tudo outra vez.