Citadinos de futsal, handebol e vôlei de Imbituba iniciam nesta sexta-feira (23), no Olivar Francisco, com direito a duelo de favoritos

Cercado de expectativas e rivalidades, o campeonato Citadino de Futsal 2018 – Taça Snet Telecom, terá início nesta sexta-feira (22) e com direito a dois favoritos medindo forças em quadra, logo na abertura. A noite de gala do esporte imbitubense, no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, contará também, a partir das 19h, com as cerimônias de abertura dos também disputados citadinos de Voleibol Misto e de Handebol, que também são organizados pela Diretoria de Esportes da Prefeitura de Imbituba.

Logo após a abertura oficial das competições, terá início a primeira rodada do Citadino de Futsal, com o confronto entre Cheiro Verde e Andrezitos e o grande jogo da noite, com o poderoso Benfica enfrentando o atual campeão da competição, o forte Vila Nova. A cerimônia vai contar com a presença dos representantes de todas as equipes das três modalidades, além de autoridades e público presente.

No sábado a partir das 14h, começa a primeira rodada do Citadino de Handebol, com dois jogos, e no domingo, também às 14h, iniciam-se as disputas do Voleibol Misto, também com dois jogos.

A tradicional competição do salonismo imbitubense será disputada por 12 equipes, algumas tradicionais como Benfica, União NB, o atual campeão Vila Nova, Exército, Granada, Primos e Centro; Barcelona e Primos Bomba, além dos estreantes Cheiro Verde, Talismã e Andrezitos Pinturas.

Os ingressos para todas as noites de jogos (terças e sextas) custarão apenas R$ 5,00.

Favoritos tentam colocar melar festa do “favoritíssimo” Benfica, que montou “seleção” no ano em que completa 50 anos

Quatro equipes, Benfica, União NB, Vila Nova e Exército despontam como favoritas devido aos seus altos investimentos na contratação de atletas de renome no futsal brasileiro e alguns até do salonismo internacional.

No ano de seu cinquentenário, o tradicional Benfica formou o que pode se chamar de uma seleção, com craques dos quilates de Patrick Bello, Leck, os goleiros Cristiano e Boneca, e Fabricio, o “Fabrigol”. A constelação será comandada pelo técnico Pepê, grande goleiro da história do Benfica e do futsal catarinense, que também já levantou a taça com o clube na atual função.  Fabricio e Bello, por exemplo, atuam em equipes profissionais do exterior.

Disposto a colocar água no chope dos 50 anos do Benfica, está o sempre forte União. A equipe de Nova Brasília, que nos últimos anos trava uma disputa acirrada com Benfica, dentro (atletas) e fora das quadras (dirigentes) com o clube da região central, manteve sua base e ainda reforçou bem o elenco. Feras como Hudson, Pipoca e o recém-contratado Marcelinho são exemplos, junto ao goleiro Lucas Tim, da força dos comandados do treinador Athiê, ex-jogador da Unisul e outras equipes da Liga Futsal.

Correndo por fora, mas com boas chances de surpreender, estão Vila Nova e Exército. Disposto a buscar o bicampeonato, o Vila Nova Atlético Clube, neste ano, unificou as equipes do bairro, incorporando Vila Futsal e Vila nova. A união de forças pode colher bons frutos, pois a base de bons jogadores naturais da Vila, como Deivinho, Bill Clynton, Teteto e Luiz André, é reforçada por Bodinho e o carioca Marcinho, atleta profissional de futebol do Treze (PB) e assim como Bodinho, já identificado com o alvirrubro, já que foi vice-campeão com o Vila Futsal e campeão ano passado com o Vila Nova.

Já o Exército aposta na união de sua base, que foi mantida e sob a liderança de Gil Possenti e Deivid Gelinski, foi reforçado com a contratação de Fernando Bocão, destaque do campeonato municipal Fut 7, além do pivô Alan, ex-jogador profissional de futebol com passagens pelo Imbituba, Atlético Tubarão e Guarani de Palhoça.

João Batista Coelho Júnior recebe homenagem

João Batista Coelho Júnior era jornalista, desportista e adorava estar em quadra, se não fosse jogando, estava com seu equipamento de fotografia. Vítima de um agressivo câncer, já em tratamento JB ou João, como era conhecido, ficou emocionado com a homenagem, mais que merecida.

Homenagem a Valmisse Pedro de Souza

A competição que reúne as melhores equipes e jogadores do “futebol da bola pesada” de Imbituba, que neste ano leva o nome de Valmisse Pedro de Souza, em reconhecimento à sua contribuição no esporte imbitubense, promete fortes emoções. Paralelamente ao Adulto, ainda ocorre a disputa das categorias de base, nas partidas preliminares, com os jovens talentos de sete agremiações na disputa pelo título do sub-18.

PRIMEIRA RODADA FUTSAL – Sexta Feira – 20:00 hs

1o jogo – Vila Nova    X    Benfica