Construção do Mercado Público de Imbituba está em sua segunda fase e deve ser concluída até o final do ano

As obras do Mercado Público, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Aprolagos (Associação dos Agricultores Familiares e Pescadores Artesanais de Imbituba e Região dos Lagos), entraram em sua segunda fase e os trabalhos não param. A obra está sendo executada em uma área de 336 m², ao lado do terreno do Pavilhão de Eventos, e deve brevemente se transformar em um local de comércio, cultura e lazer.

A construção do Centro de Comercialização de Hortifrutigranjeiros e Artesanato, conhecido como Mercado Público, está sendo realizada através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA ao custo estimado de R$ 489.361,84.

“É importante que o município garanta o desenvolvimento da pesca, da agricultura familiar e do artesanato e o projeto do Mercado Público é vital, não só para que os pescadores, agricultores e artesãos tenham um espaço para comercializarem seus produtos, mas para que os imbitubenses e visitantes tenham também um local a ser visitado para compras e um espaço para cultura e lazer”, destaca o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Na primeira etapa da obra, foram construídos os dois pisos que abrigarão futuramente uma lanchonete, a área administrativa, a área social, banheiros, um espaço para crianças e um coreto para atividades culturais.

Na segunda fase, estão sendo construídos os boxes para artesanato, carnes e pescados, hortaliças e um açougue. A obra, que até o momento está 50% concluída, deve ser finalizada até o final do ano com entrega prevista para o mês de dezembro.