IMBITUBA ESTÁ RECEBENDO CERCA DE R$ 1 MILHÃO EM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO

O prefeito Rosenvaldo Júnior esteve visitando diversas obras de pavimentação de ruas. Acompanhado do secretário de infraestrutura Alex Sandro Carpes e do engenheiro civil Jarlex Teixeira, o prefeito avaliou a qualidade do serviço que vem sendo executado, falou com moradores e teve a oportunidade de avaliar a condições de outras vias em diferentes bairros do município.

Mais de R$ 1 milhão de investimento em aproximadamente dois quilômetros de pavimentações estão em andamento. As Ruas Alexandrina de Souza Martins (Boa Vista) e Manoel Espíndola (Nova Brasília), estão em fase de conclusão e devem ser finalizadas já no início da próxima semana. A Rua João Manoel Farias, no bairro Vila Esperança, tem previsão para conclusão de dois meses; e as Ruas Espírito Santo e Vicente Manoel Machado, ambas na Roça Grande, tem prazo de conclusão de três e quatro meses, respectivamente.

Segundo Rosenvaldo, mesmo com o cenário econômico do país sinalizando para a contenção de despesas e com as diversas dificuldades enfrentadas em seu início de mandato pela falta de licitações, os investimentos e as obras de infraestrutura estão sendo realizadas. “Estamos sendo cautelosos na liberação dos recursos, e mesmo com todos os débitos herdados da última administração sendo quitados, ainda conseguimos investir recursos próprios”, relata o Prefeito.

Recursos do Fundam serão investidos em mais obras de infraestrutura

O governador Raimundo Colombo apresentou nesta terça-feira, 23, em Tubarão, a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O investimento previsto para esta nova edição é de R$ 700 milhões, que serão distribuídos entre os 295 municípios.

O Prefeito Rosenvaldo Júnior esteve, junto com outros 17 prefeitos no anúncio feito pelo Governador do Estado. O Prefeito falou sobre o acesso norte e pediu a Colombo que seja analisado e iniciado o planejamento da duplicação da via que, em breve, será imprescindível. Pediu ainda que, a ZPE, que há 30 anos foi projetada mas nunca saiu do papel, seja repassada ao município ou que o próprio Estado/Porto, utilize a área para alavancar o desenvolvimento do município e da região, bem como a área da antiga ICC.

Rosenvaldo avalia que os novos recursos liberados pelo Governo do estado através do Fundam possam ser aplicados preferencialmente em obras de infraestrutura como saneamento e pavimentações.