PREFEITO VISITA MARÉGRAFO DO PORTO DE IMBITUBA

Na quarta-feira (29/03), o prefeito Rosenvaldo Júnior, esteve reunido com o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Rogério Pupo, e representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) das bases do Rio de Janeiro e Santa Catarina. Após a reunião, o grupo conheceu as estações digitais e analógicas do IBGE instaladas dentro do Porto.

A mais famosa delas, a do marégrafo analógico, opera há mais de 60 anos e serve de referência para o Datum Vertical Oficial do Brasil, ou seja, a altitude do território brasileiro é calculada com base no nível médio do mar no Porto de Imbituba. Isso ocorre porque em Imbituba verifica-se a menor variação de maré da costa brasileira, o que permite uma aferição mais precisa da altitude em relação ao nível do mar.

Assessoria de Comunicação SCPar Porto de Imbituba.