Comtur discute conclusão do projeto da Trilha do Farol
O Conselho Municipal de Turismo – Comtur participou de uma reunião com representantes da SC Par Porto de Imbituba, na última semana, para discutir a finalização do Projeto da Trilha do Farol – Protef, no canto da Praia da Vila.
Durante o encontro, foi criada uma comissão que deve definir os próximos passos para a conclusão do projeto, abrindo a trilha ao público. Formada por representantes do Porto de Imbituba, do Governo Municipal e da Associação de Surf de Imbituba, a comissão irá analisar as alterações necessárias no projeto original. Uma das questões a serem discutidas é a situação jurídica da proposta.
Isto porque o contrato para a urbanização do canto da Praia da Vila foi iniciado no ano de 2006, anterior ao final da concessão do porto pela Cia Docas de Imbituba.
De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Paulo Sefton, a comissão deverá reunir esforços para a implantação definitiva da trilha. “Tivemos uma boa produtividade na tomada de decisões para que este projeto seja concluído. A atuação do conselho municipal, assim como a parceria da SC Par, é fundamental para o desenvolvimento desta iniciativa de fomento ao turismo no município”, comenta.
Segundo o diretor do Porto de Imbituba, Marcelo Schilichting, a instituição irá disponibilizar técnicos para auxiliar no projeto. “O Porto de Imbituba tem o maior interesse na manutenção da trilha do farol e está disposto, inclusive a realizar investimentos em um projeto de melhoria na infraestrutura e no acesso à trilha”, afirma.
Texto: Lorraine Amorim Corrêa
Foto: Claudio Lima