Imbituba garante duas vagas para o sul brasileiro de judô
O professor de judô Hunter Freitas levou três judocas de Imbituba para um dos mais fortes campeonatos estaduais do ano, a seletiva estadual que garante ao campeão uma vaga no sulbrasileiro de judô. E das três representantes da cidade, todas meninas, duas delas conquistaram a vaga na categoria sub18. Todas nascidas e revelados no projeto esportivo da prefeitura municipal com o Imbituba Atlético Clube.
Fernanda Lemos na categoria até 52 quilos e Daphne Diniz na categoria até 57 quilos venceram seus combates e agora lutam o sulbrasileiro previsto para o mês de abril, em Curitiba. Gabrielly Diniz não conseguiu o resultado esperado e ficou de fora.
“As nossas equipes estão ganhando experiência e evoluindo muito, e os resultados estão aparecendo, fruto da dedicação de todos os envolvidos”, salienta o sensei.
Para o professor, não somente o envolvimento da prefeitura e do Imbituba Atlético Clube, mas também do Porto de Imbituba como apoiador, Marcelo Salvador com treinamento funcional e a equipe da São Pedro Fisioterapia têm contribuído para estes resultados. “São todos parceiros que vieram para somar”, afirma.
Att
João Batista Coelho Júnior