Por diversas irregularidades, Vigilância autua Circo

O que era para ser diversão, infelizmente se tornou um problema para a cidade. A equipe da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Imbituba, realizando uma série de fiscalizações por toda a cidade, esteve em um circo no Centro e encontrou baldes com larvas de mosquito, dejetos de máquina de lavar, pias e banheiros despejados na calha da rua e no terreno e até mesmo atividade de chapeação e pintura sem licença ambiental, o que gerou diversas autuações a retirada do circo.



A fiscalização aconteceu na quinta e também na manhã de sábado, dia 13, após denúncias de moradores próximos. A vigilância encontrou grande quantidade de tinta despejada no solo, além de poeira pra todo lado. “Lavramos o auto de intimação e determinamos a retirada de todos os trailers do local, o aterramento da área destruída, a limpeza de todo o local e a retirada da área da lona até segunda feira”, fala Everaldo de Paula, Diretor da Vigilância.



“As diversas irregularidades encontradas no local estavam expondo quem trabalha no circo, os frequentadores e toda a cidade, pois encontramos larvas do mosquito comum, um grande indício para diversas proliferações”, explica Everaldo.



Durante todo o sábado, dia D de Combate a Dengue, toda a equipe da vigilância foi as ruas para visitar diversos pontos, além de realizar blitz na entrada da cidade para reforçar os cuidados que todos precisam ter. “O sinal de alerta é permanente e todos precisam colaborar para continuarmos nesse combate”, ressalta o diretor.