Educadores de Imbituba discutem propostas à Base Nacional Comum Curricular

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Imbituba realizou nesta quarta-feira (21) um encontro com os gestores das escolas e centros de educação infantil, juntamente com os coordenadores pedagógicos, para discutir propostas que possam contribuir e integrar a Base Nacional Comum Curricular BNC para roda a Educação Básica. 

A BNC vai deixar claros os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde o ingresso na Creche até o final do Ensino Médio. Com ela os sistemas educacionais, as escolas e os professores terão um importante instrumento de gestão pedagógica e as famílias poderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos.

A Base será mais uma ferramenta que vai ajudar a orientar a construção do currículo das mais de 190 mil escolas de Educação Básica do país, espalhadas de Norte a Sul, públicas ou particulares. Com a BNC, ficará claro para todo mundo quais são os elementos fundamentais que precisam ser ensinados nas Áreas de Conhecimento: na Matemática, nas Linguagens e nas Ciências da Natureza e Humanas.

 

 

Texto e foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz