Imbituba terá 2ª Jornada de Educação e prêmio para professores
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Imbituba promove nos dias 13 e 14 a 2ª Jornada Municipal de Educação. O objetivo é refletir com os docentes quanto às atribuições no contexto escolar a fim de que os educadores reflitam e repensem sua atuação e conhecimento. A programação conta com palestras, trocas de experiências pedagógicas de sucesso e a entrega do 1º Prêmio Educação Municipal de Qualidade.
No primeiro dia o destaque são as palestras “A arte da Escutatória” – A escuta de si, do outro e do mundo, com o Prof. Me. Anderson Novello e “Construindo uma proposta pedagógica que promova a igualdade racial na Educação Básica”, com a Prof.ª Me. Jeruse Maria Romão. Também terá a troca de experiências pedagógicas, como forma de compartilhar cases que deram certo e possam ser adaptadas em realidades similares.
O segundo dia contará com as palestras “Gestão Escolar: Conhecimentos e práticas com foco na aprendizagem”, com o Prof. Dr. Antônio Pazeto e “Sou feliz por ser professor” com o Prof. Me. Jairo de Paula, além de outras trocas pedagógicas.
Para encerrar, na quarta-feira (14) em comemoração ao Dia do Professor, será realizado o tradicional jantar dos professores, com a entrega do prêmio inédito “Educação Municipal de Qualidade” que premiará os destaques em Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Educação Especial, Gestão Escolar – Escola e Gestão Escolar – Creche.
A secretária de Educação Michela Freitas explica que é uma forma de valorizar a dedicação de professores que atingem resultados positivos. “Este prêmio é uma oportunidade de estimular nossa equipe de educadores, que são a alma da Educação de Imbituba”, destaca.
Atenção pais:
Devido ao feriado (12), a Jornada (13 e 14), ao Dia do Professor (15) e a antecipação do ponto facultativo do Dia do Funcionário Público (16), as crianças da Rede Municipal de Ensino terão as aulas dispensadas nesta semana, voltando normalmente no dia 19. De acordo com a secretaria, em julho as “férias de inverno” tiveram apenas uma semana, pois este período sem aulas em outubro já estava previsto, de modo a não interferir nos dias letivos regulares.
Atenciosamente,
Emanuelle Querino Alves de Aviz