Aluna da Escola Etelvina vence novamente concurso do hino

A prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Educação, e a rádio 89 FM, promoveram nos últimos meses o projeto “Aluno Cidadão”, uma competição com alunos do 1º ao 5º ano sobre quem cantava melhor o hino. E na final, nesta quarta, dia 02,  no hall da prefeitura, a representante da Escola Municipal Etelvina de Souza Pereira, Gabriela Martins Cândido.

O evento, idealizado pela emissora, chega a segunda edição e com a mesma ganhadora. Gabriela também foi a vencedora em 2014 e também neste ano contou com duas fortes concorrentes que cantaram o hino praticamente perfeito.  Helena Pereira dos Santos, do Centro Educacional Evolução ficou com a segunda e Clara Rodrigues Domingos, da Escola João Guimarães Cabral, a terceira.

“Faz parte do nosso papel como educadores contribuir na formação do cidadão e exercer essa cidadania. Projetos como esse envolvem toda a comunidade e nos transformam em pessoas mais comprometidas com a sociedade e só temos que parabenizar pelo alto nível das nossas concorrentes”, fala Michela Freitas, Secretária de Educação.

A escola municipal da aluna campeã possui um dos melhores trabalhos pedagógicos do município, tanto que no último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), já alcançou a meta prevista para o ano de 2022. A diretora da escola é Cristiane Tokarski Espezim. “Já estava muito contente em chegar mais uma vez na final e agora mais por vencer novamente e fazer parte desse projeto que é muito importante para o nossos aprendizado”, ressalta Gabriela.

Att

João Batista Coelho Júnior