Apresentações de oficinas celebra 1 ano do Programa Vem Ser

O Núcleo de Atendimento a Criança e ao Adolescente – Programa Vem Ser, realizou uma manhã de confraternização com os participantes do Programa e seus familiares, no último sábado, dia 22, para comemorar um ano de atividades e apresentou as atividades de suas oficinas a pais e familiares.


Com o objetivo de fortalecer vínculos com as famílias e comemorar o primeiro ano de funcionamento do Programa, cada instrutor apresentou as atividades, oportunizando aos pais e familiares conversar sobre seus filhos, conhecer o trabalho realizado, bem como toda a equipe técnica do programa. 


As crianças, adolescentes e familiares, participaram de forma integrada de uma atividade organizada pela Oficina de Dança, além de um almoço.


O Programa Vem Ser, inaugurado em agosto de 2014, é um projeto de parceria da Prefeitura Municipal de Imbituba com a Empresa Votorantim, através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), executado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (Seast). 


A principal atuação é para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, encaminhada de toda a rede intersetorial, e realiza o trabalho através de oficinas sócias educativas e esportivas, além do atendimento de psicoterapia individual e em grupo.


As oficinas oferecidas são: xadrez, com o instrutor Felipe Guimarães; atletismo com o instrutor Gabriel Garcia; dança com a instrutora Amanda Cardoso Pacheco; lutas com o instrutor Lincon  Justino; corte e costura com a instrutora  Maria do Carmo Ávila; atendimento psicológico individual e em grupo com a psicóloga Vanessa Petry .


“O Vem Ser tem garantido um atendimento qualificado e comprometido com crianças, adolescentes e familiares em situação de vulnerabilidade social, resgatando a auto estima, fortalecendo vínculos familiares, sociais e comunitários, possibilitando novos horizonte”, ressalta a gerente do programa, a assistente social Marivone Mendonça Damazio. 

 

 

 

Att

 

João Batista Coelho Júnior