Espaço Cultural recebe telas de artista de Imbituba

O Espaço Cultural da Prefeitura de Imbituba recebe até dia 4 de setembro a exposição de quadros em óleo sobre tela da artista imbitubense Maria Lúcia Ferreira Miguel. A artista que sempre dedicou sua vida a pintura, fez diversos cursos e também compartilhou seu conhecimento com novos artistas. Depois de ser empresária do segmento, com seu ateliê próprio, hoje ocupa todo seu tempo com o trabalho artístico profissional.

Apaixonada pelo pintor renascentista italiano Rafael, Lúcia conta que seu maior prazer é pintar figuras humanas. “Faço muitas pinturas de figuras humanas, é a minha preferência, especialmente pessoas idosas que tem uma ternura no olhar e linhas de expressão únicas. Também faço muitas representações de Jesus Cristo”, afirma. Lúcia também trabalha com telas para decoração, e as mais procuradas são as flores e as releituras de Romero Britto.

As telas podem ser admiradas na entrada do Paço Municipal Nelson Souza, das 13h às 19h, de segunda à sexta-feira. Quem desejar conhecer a artista ou adquirir as telas pode procura-la no Cantinho da Arte, na Rua Ernani Cotrim, 253, no Centro de Imbituba, através dos telefones 3255-8310 ou 9986-2415, ou ainda no facebook Lúcia Miguel.