Benfica conquista o citadino de Imbituba invicto
O Benfica realizou um campeonato citadino de futsal, taça CR Eletricall organizado pela Superintendência de Esportes, totalmente perfeito, coroado na noite da última sexta, dia 17, com um título invicto. Com nove jogos e nove vitórias, uma campanha impecável que culminou com mais uma vitória diante do União Nova Brasília por 4 a 3, o time conquistou o 28º título de sua longa e vitoriosa história.
O União havia perdido o primeiro jogo por 5 a 2 e só a vitória caberia a equipe para levar o jogo aos pênaltis, mas mais uma vez o desperdício de gols fez a diferença. As duas equipes começaram marcando em cima e se estudando e Hudson duas vezes de cara com o goleiro e Paquito em um chutaço pela direita, perderam chances excelentes de gol.
O invicto Benfica mostrou a competência ofensiva de sua equipe e o experiente Jonas abriu o placar aos 13 minutos. E um minuto antes do intervalo, Fabrício ampliou. Um duro golpe para o atual campeão que precisava agora de três gols.
No segundo tempo a missão complicou ainda mais, pois Fabrício novamente ampliou para o Benfica, 3 a 0. Aos quatro minutos, Leo Vieira conseguiu descontar e aos dez, Marcelo Pipoca marcou o segundo e aproximou o União de virar o placar, mas Lecke marcou o quarto gol do Benfica, com direito a Selfie com a torcida, que lhe rendeu o cartão amarelo.
No final do jogo, Paquito ainda foi pro jogo como goleiro linha e João conseguiu descontar no minuto final, mas eram necessários outros dois gols para a partida ser decidida nos pênaltis e aí foi só comemorar e muito a conquista desta temporada.
“Toda a equipe está de parabéns pelo empenho, dedicação, toda luta e garra que demonstraram em quadra para conquistar esse título”, ressalta Pepê. Em 2014, o Benfica havia ficado em quarto lugar.