Imbituba concede Medalha Henrique Lage e empossa Prefeita Mirim

O prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, entregou a Medalha Henrique Lage ao ex-jogador de futebol Antônio Nunes, conhecido como Lico, durante a Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Imbituba, em homenagem ao aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa de Imbituba. O evento foi realizado na noite de sexta-feira (19), no Imbituba Atlético Clube.

Daniele Serafim Pires, da escola Padre Itamar Luiz da Costa, recebeu o cargo de Prefeita Mirim de Vinícius Bittencourt, Prefeito Mirim 2014, da escola Belarminda de Souza Pires, do Campestre. A jovem foi eleita representando o projeto de incentivo à leitura infantil e infanto-juvenil “Era Uma Vez…” desenvolvido em sua escola. As ações são voltadas a contação de histórias e foram estendidas a outras escolas e creches municipais.

“Governar Imbituba é um privilégio, concedido pelo povo e uma missão que levamos com muita responsabilidade. Reconheço e parabenizo as honrarias prestadas hoje. Passamos por um momento de estagnação financeira, sendo que com atenção aos fatos e cautela, realizamos medidas administrativas, às vezes impopulares, mas necessárias para enfrentar este momento, o que nos permite manter os compromissos assumidos com cidadãos, empresários, servidores e fornecedores. Os investimentos também estão sendo feitos dentro da programação com obras por toda a cidade. Imbituba não pode parar especialmente na geração de emprego e renda e prova disso é nosso condomínio industrial que só vem crescendo. Imbituba, do fundo do meu coração, é tudo” agradece o prefeito Jaison Cardoso.

Sobre o homenageado Lico

Nascido em Imbituba (SC), Lico começou sua carreira profissional no América de Joinville, em 1970. Dois anos mais tarde passou pelo Grêmio e, em seguida, retornou ao futebol catarinense, atuando pelos times Figueirense, Avaí e Joinville. Em 1980, Lico mudou-se para o Rio de Janeiro para jogar pelo Flamengo. Atuou ao lado de craques como Zico, Leandro, Andrade, Júnior e Adílio, fazendo parte da equipe rubro-negra campeã da Taça Libertadores da América e do Mundial de Interclubes de 1981.

Em vários momentos daquela geração Lico foi um titular com papel importante, seja fazendo vários gols ou criando oportunidades com cruzamentos, tabelas e deslocamentos em velocidade pelas laterais ou pelo meio. Após duas cirurgias no joelho, Lico viu-se obrigado a encerrar a carreira em 1984, aos 33 anos.

Depois da aposentadoria dos gramados o imbitubense alternou projetos no futebol como treinador, diretor, supervisor técnico, sempre em clubes do Sul como Londrina, Avaí e Joinville. Atualmente vive em sua terra Natal onde é técnico de escolinhas de futebol em Imbituba e Palhoça.

Histórico

A Medalha Henrique Lage foi instituída pela Lei Municipal 3334/2008 e é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que tenham se dedicado ao desenvolvimento do município de Imbituba.  A partir de então os homenageados foram:

– Tenente-Coronel Evaldo Hoffmann, ex-comandante da Polícia Militar de Imbituba (2014);

– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (2014);

– José Roberto Martins, ex-prefeito de Imbituba (2013);