Candidata a Prefeita Mirim faz contação de histórias

A representante da Escola Pe. Itamar Luiz da Costa apresentou seu projeto “Era Uma Vez…” na Prefeitura de Imbituba

O Espaço Cultural da Prefeitura de Imbituba, organizado pela Superintendência de Cultura da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (Setec) está recebendo os candidatos a Prefeito Mirim, projeto da Secretaria de Educação (Seduc), que tem como objetivo promover o desenvolvimento da consciência política e social, fazendo com que os envolvidos se preocupem com os problemas de sua comunidade escolar e apontem soluções para a sua melhoria, modificando a realidade e apresentando resultados.

A parceria com a Cultura visa divulgar os projetos que estão sendo desenvolvidos nas escolas e valorizar a cultura da leitura, principalmente na infância. A Escola Padre Itamar Luiz da Costa, do bairro Guaiúba, participou nesta semana. O Espaço Cultural recebeu a candidata a Prefeita Mirim Daniele Serafim Pires, que está trabalhando o projeto “Era Uma Vez…” que tem o objetivo de despertar nos alunos uma leitura prazerosa, eficiente e permanente, de maneira contínua, desenvolvendo habilidades culturais através do hábito de ler, garantindo o exercício pleno da cidadania, participativo e atuante na sociedade.

A responsável pelo Departamento de Articulação Institucional, Eventos e Exposições da Setec, Liliane Miguel, conta que trazer as escolas para o Espaço Cultural é uma ação de incentivo a leitura e a cultura. “Nem todas as escolas  podem vir, mas as que virão estarão aqui compartilhando esse prazer que é ler um bom livro. Enquanto isso, quem passa pela prefeitura pode parar, sentar e ler um pouco também”, convida.

Sobre o Projeto “Era Uma Vez…”

Daniele está realizando contações de histórias por onde passa. “Já fui ler na Casa de Repouso, no posto de saúde, fiz a leitura no calçadão com a Mini Tenda Literária e estou indo toda sexta-feira na rádio contar uma história para os ouvintes e tudo está sendo registrado no meu blog pela diretora e pela minha mãe”, afirma.

A diretora da escola, Adriana Canto, lembra que no próximo dia 18 a escola estará com o ônibus da leitura, todo decorado passando nas escolas e creches divulgando o projeto Prefeito Mirim e fazendo contações de histórias. “A Daniele está se encontrando no meio da política mirim e estamos ficando muito felizes com o resultado que o trabalho está tendo na escola e na comunidade”, destaca.

Para quem tiver interesse, o endereço virtual do diário da candidata é www.blogdadanileia.blogspot.com.br.

Agenda de apresentações dos projetos Prefeito Mirim no Espaço Cultural

14/05    EBM Belarminda de Souza Pires e EBM Joaquim Ramos