Barra de Ibiraquera tem novas regras para carros na praia

A intenção é organizar a passagem de veículos através da barra. O projeto de lei que proíbe a entrada de veículos nas praias o ano inteiro já está tramitando na Câmara

                                                                                                                        

                A Barra de Ibiraquera, em Imbituba, tem agora uma travessia de veículos para quando a barra estiver fechada com o objetivo de reforçar a integração turística entre as praias do Rosa, Vermelha, Luz, Ibiraquera e Ribanceira. A ação foi realizada em parceria entre o Governo de Imbituba, através das secretarias de Turismo, Cultura e Esporte; Agricultura Pesca e Infraestrutura; Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação; e Desenvolvimento Econômico Sustentável; com o Núcleo de Turismo ACIM Barra de Ibiraquera e Região. 

                

          O secretário de turismo, Paulo Sefton, explica que foram adquiridos 270 mourões, os quais foram serrados ao meio totalizando 540 peças. “Os mourões foram patrocinados pelos empresários do Núcleo ACIM Barra de Ibiraquera e a prefeitura, juntamente com os moradores, implantou o corredor de passagem”, afirma Paulo. 


A intenção desta obra é organizar a passagem de veículos pela praia. “Assim será possível realizar, de forma racional e sustentável, essa tão sonhada integração turística do município, entre o Norte e o Sul, aproximando e unindo o fluxo turístico oriundo da parte Norte do munícipio que vem de Garopaba em direção ao centro e o sul de Imbituba”, lembra o secretário.


Já está tramitando na Câmara de Vereadores, aos cuidados da vereadora Rosália Sgrott, o projeto que altera a lei que proíbe a entrada de veículos na praia somente no verão, para que ela passe a valer o ano inteiro. “Com isso poderemos realizar o controle, juntamente com a Polícia Militar. Acreditamos que desta forma estaremos contribuindo para o uso mais racional das praias do nosso município”, acredita Sefton.

 

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz

Fotos: Claudio Morlima