Caminhada das Santas reúne 40 peregrinos

                Cerca de 40 peregrinos saíram de Imbituba com destino a Nova Trento no último sábado (28). A 14ª Caminhada das Santas teve início às 6h com a missa de envio na igreja de São Camilo e Santa Paulina, em Paes Leme. O início da caminhada foi às 7h30 em frente ao Hospital São Camilo. Já nos primeiros quilômetros os peregrinos enfrentaram bastante chuva. A previsão de chegada no santuário é para sexta-feira (3), às 10h30.


                O prefeito em exercício, Elísio Sgrott, participou do início da peregrinação. “O Governo de Imbituba realiza no próximo dia 8/4, às 19h no Salão Paroquial da Igreja Matriz o lançamento oficial da construção do monumento à Santa Paulina. Este grupo de peregrinação tem aumentado a cada ano e o objetivo é estimular o turismo da baixa temporada com o turismo religioso, o que vai gerar novas oportunidades de negocio na cidade, emprego e renda”, afirma.


                O presidente da Associação dos Peregrinos de Santa Paulina, Camilo Damázio, conta que os peregrinos são de Imbituba, Tubarão, Laguna, Criciúma, Florianópolis e São Leopoldo (RS). “O mais importante é que o “corredor da fé”, se mantem vivo em virtude das peregrinações, nos fortalecendo. Na última sexta-feira terminou a 1ª Caminhada “Caminhos do Sul” que teve a saída de São Leopoldo, santuário Padre Réus, são 450 quilômetros até Imbituba em prol a beatificação de Padre Réus e santificação da Beata Albertina”, diz.


                Com as duas caminhadas – “das Santas” e “Caminhos do Sul” – totalizam 660 quilômetros, ou um milhão de passos. O objetivo dos peregrinos é fortalecer as caminhadas entre São Leopoldo e Nova Trento, passando por Imbituba e Imaruí, criando uma “Compostela Brasileira” em um corredor de fé e turismo religioso.