Coletoras do projeto Hortas Verticais são reutilizadas

O projeto foi realizado em 2014 em parceria entre a Secretaria de Educação e a Votorantim Cimentos. Neste ano a parceria será renovada em torno do tema Água

 

O projeto Hortas Verticais, que desenvolvido em 2014 através de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Governo de Imbituba e a Votorantim Cimentos, teve mais um resultado positivo para o meio ambiente. As sacolas coletoras que foram utilizadas para arrecadar as garrafas pet a confecção das hortas também tiveram um destino de reaproveitamento e agora são utilizadas como lixeiras seletivas em diferentes pontos da cidade.


Para Michela Freitas, secretária de Educação, é mais um desdobramento ecológico do projeto que foi um sucesso. “É muito realizador ver que o projeto das Hortas Verticais foi totalmente sustentável e ainda está dando mais um retorno para o Município, que é a disponibilização das lixeiras. Ao mesmo tempo ajudam o meio ambiente e divulgam o trabalho que realizamos nas escolas municipais. Espero que incentive as pessoas a fazerem a separação do lixo”, incentiva.


Depois dos resultados positivos com o trabalho das Hortas Verticais na Escola a parceria com a Votorantim Cimentos será reafirmada e para 2015 o tema será a Água. “Já estamos fazendo as primeiras reuniões e em breve teremos novidades e detalhes deste grande projeto que, mais uma vez, vai envolver a escola, a família e a comunidade”, revela Michela.

 

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz