Prefeito enxuga administração

No novo modelo, que deve ser anunciado em breve, algumas secretarias serão extintas e o foco é eficiência e economia na gestão pública

 

                O Governo de Imbituba anunciou nesta terça-feira que a cidade terá uma grande reforma administrativa, focada na eficiência da gestão e redução de custos. Após reunião com os secretários para discutir a necessidade de enxugar gastos, em vista da preocupação com uma possível crise no país, a exemplo da União, Imbituba terá redução de secretarias e extinção de cargos, para poder manter-se como uma das poucas cidades que têm honrado seus compromissos financeiros.

                

                 Para que o prefeito Jaison Cardoso e o vice Elísio Sgrott pudessem fazer as mudanças necessárias com liberdade política e administrativa, todos os secretários, em consenso, colocaram seus cargos à disposição, para fazer a reforma com tranquilidade e voltada para a eficiência. “O número de secretarias vai diminuir consideravelmente, ainda estamos analisando e discutindo, mas pode chegar a 50%. A ordem é economia e eficiência, neste ano precisamos economizar R$ 5 milhões do gasto com o custeio da administração, pois não adianta termos grande de capacidade de endividamento para financiar obras e não termos recursos próprios para fornecedores, pagamento de funcionários, combustível, etc. São medidas necessárias para construir a cidade que sonhamos”, frisa Jaison.

A nova equipe de governo deve ser anunciada dentro de 30 dias. Até lá, o procurador-geral do Município, Daniel Vinício Arantes Neto, responde por todas as pastas, sendo que cada secretaria ficou com um profissional responsável pelos andamentos dos trabalhos. A escolha dos nomes poderá incluir novos ou reaproveitar quem já está no grupo. “Vamos fazer uma avaliação de cada um, ver quem pode ser útil em outra área, quais pastas precisam de novas ações. Temos um plano de governo e iremos cumpri-lo. Imbituba está melhor do que muitas cidades da região, mas nós, e toda a população, queremos cada vez mais condições de vida e serviços de qualidade”, salienta.

 

 

Texto e foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz