Obras de nova creche devem iniciar em fevereiro

O Centro Municipal de Educação Infantil de Vila Santo Antônio está mais perto de se tornar realidade. A documentação já foi encaminhada para licitação pelo Governo de Imbituba e a previsão é que em aproximadamente 60 dias seja assinada a ordem de serviço. A creche terá cerca de 60 vagas e atenderá também os bairros vizinhos.

De acordo com a secretária de Educação Michela Freitas a grande demanda por vagas na Educação Infantil é uma situação que está ocorrendo no Brasil devido à necessidade do cumprimento da lei que passa aos municípios a obrigatoriedade de garantir vaga na rede municipal para todas as crianças de 4 a 5 anos. “Precisamos oferecer o que há de melhor em educação e infraestrutura, são crianças muito pequenas e que precisam de locais adequados para crescer e de desenvolver”, explica.

O convênio firmado com o Governo do Estado, através da SDR de Laguna, teve o valor total de R$ 301.346,86. Sendo  R$ 198.888,93 como repasse do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Imbituba disponibilizará contrapartida no valor de R$ 102.457,93.

Texto e fotos: Emanuelle Querino Alves de Aviz