Obra em creche é fiscalizada

O Governo de Imbituba está realizando a construção do telhado do Centro Municipal de Educação Infantil Alceu Rochadel, em Vila Nova Alvorada, a conhecida creche do Caic. O local que tinha a estrutura montada por cúpulas não estava mais segurando a água da chuva, prejudicando o andamento das aulas e, principalmente, a segurança das crianças. A obra deve ser concluída até o dia 30 de novembro para o reinício das aulas no dia 1º de dezembro.

O prefeito Jaison Cardoso se comprometeu em fiscalizar o andamento dos trabalhos. “Virei diariamente, cobrando dos empreiteiros e dos profissionais que o telhado seja bem feito e dentro do prazo previsto. Já solicitei que venham trabalhar também no fim de semana para ganharmos mais um dia. Infelizmente precisamos tirar os alunos da escola, isso é um transtorno imenso. Fico triste, pois sei que pais estão faltando ao trabalho, não há como deixar uma criança pequena sozinha, mas garanto que é temporário e pela segurança dos nossos alunos”, frisa.

Durante a visita na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito lembrou que em breve a Escola Municipal José Vanderlei Mayer, precisará também de um telhado novo, pois é feito da mesma estrutura que a creche. “É outra obra essencial e vamos tentar realizar durante o período de recesso escolar para evitar mais transtornos”, afirma.

Texto e fotos: Emanuelle Querino Alves de Aviz