Feira Cultural terá Espaço Literário

A presença da biblioteca pública é uma oportunidade de interagir com a comunidade

               

Quem gosta de desfrutar de um momento de leitura, descontração e informação é convidado a participar do Espaço Literário, que integra a programação do Festival Cultural no Teatro Usina, nos dias 7 e 8 de novembro. O Espaço Literário é uma ação é da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, através da Secretaria de Cultura do Governo de Imbituba. No evento será possível fazer o Cadastro de Leitor.

De acordo com a bibliotecária Gláucia Maindra o Festival Cultural no Teatro Usina fortalece a importância das ações culturais na cidade. “O evento é realizado pelo Coletivo Intervenção Cultural na sua segunda edição e pretende ser anual. O que reforça o interesse da população pela variedade de manifestações artísticas, como música, literatura, artes visuais, teatro, oficinas, artesanato, dentre outras. A presença da biblioteca reforça que o espaço é vivo e interage com a comunidade”, explica.

O Festival Cultural no Teatro Usina é um projeto anual realizado pelo Coletivo Intervenção Cultural em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, e tem como principal objetivo a união das mais diversas expressões culturais e artísticas presentes em na região. “O grande objetivo é mostrar a nossa diversidade e riqueza cultural regional. Música, teatro, dança, artes visuais, ecologia, sustentabilidade, educação, palestra, oficinas e muito mais”, garante Juliana Dutra, uma das organizadoras.


Cadastro Leitor

Para o cadastro é necessário apresentar comprovante de residência atual na cidade de Imbituba em seu nome ou nome dos responsáveis; RG; CPF e duas fotos 3×4.  

 

Espaço Literário da Biblioteca Pública Municipal

Festival Cultural no Teatro Usina

07/11 (sexta-feira) das 15h às 17h30

08/11 (sábado) das 10h às 19h 
Local: Teatro Usina, na Av. Dr. João Rinsa, Centro – Imbituba/SC

Participação livre e gratuita

 

Informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/565646706914699/

 

 

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Foto: Gláucia Maindra

Artes: Coletivo Intervenção Cultural