Arte cria reflexão sobre o Dia da Árvore

O Dia da Árvore, em 21 de setembro, está sendo comemorado em Imbituba. Na última segunda-feira, 22, centenas de mudas de árvores foram doadas para a comunidade no centro e também no prédio da prefeitura, em uma ação das secretarias de Cultura e Agricultura do Governo de Imbituba. A equipe da cultura montou uma exposição com o objetivo de refletir sobre a beleza natural e a artificial.

Composta por três árvores, uma de galhos secos com pássaros de tecido, uma de livros e outra de fuxicos, o objetivo é chamar a atenção para o fato de que se não plantarmos novas árvores teremos apenas as artificiais para admirar. Porém, com o conhecimento representado pelos livros, aprendemos que é possível reflorestar o lugar em que vivemos para garantir oxigênio de qualidade.

Os fuxicos foram feitos pelos Grupos de Mães de todos os bairros de Imbituba. “Pequenas árvores de fuxico também foram distribuídas pelo prédio da prefeitura representando como a cultura e a arte artesanal pode contribuir com a conscientização. Assim, lembraremos da importância da natureza todos os dias”, afirma Valéria Rodrigues, secretária de Cultura.

A exposição fica até quarta-feira (24) na entrada do prédio da Prefeitura. Os artistas que tiverem interesse em expor seus trabalhos podem procurar a Secretaria de Cultura, diretamente com Liliane Braun, responsável pelas exposições, na sede ou pelo telefone 3355 8120, das 13h às 19h.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Fotos: Claudio Moreira Lima