Imbituba terá Copa de Futebol em dezembro

As categorias serão sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, com o objetivo de dar oportunidade aos atletas serem vistos pelos principais olheiros do Brasil

O Governo de Imbituba está se preparando para mais um grande evento esportivo, com o objetivo de dar oportunidade aos atletas imbitubenses de serem vistos pelos “olheiros” dos maiores times profissionais do Brasil. Através da Secretaria de Esporte será realizada a 1ª Copa Imbituba de Futebol, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, com equipes de todo o Brasil e também do Paraguai, entre os dias 15 e 21 de dezembro.

O prefeito Jaison Cardoso reuniu-se com o secretário de esportes, Omar Pacheco, e o ex-goleiro do time paulista Ponte Preta, Wilson Maia, que traz o evento de futebol para a cidade. “É uma honra receber o Wilson em Imbituba para a realização de um grande evento, que além de fomentar o esporte, movimentará o nosso turismo, já no início da temporada, pois a competição também será um atrativo para os torcedores, que acompanham os clubes”, afirma Jaison.

Para o secretário o evento é uma grande oportunidade. “O prefeito Jaison atendeu nosso pedido por ser um ex-atleta profissional de futebol e entender que esta poderá ser a chance, não só de atletas de outras cidades e estados, mas, principalmente para os nossos garotos imbitubenses. Além disso, oportunizará que equipes de Imbituba enfrentem equipes amadoras e profissionais de grandes nomes como Palmeiras/SP, Corinthians/SP, Inter/RS, Grêmio/RS, Atlético Paranaense/PR, Avaí, Figueirense e outros”, afirma Omar.

Entre “olheiros” e empresários já confirmaram presença nomes como Leiva, Tupã e Marcelo do São Paulo FC; Renato do Desportivo Brasil; Baiano do Vitória da Bahia; Carlos Junior do Fluminense FC; Bernardo do Coritiba FC; Rodrigo e Anderson do Clube Atlético Paranaense; Franchesco e Bugre do Grêmio de Porto Alegre; Anderson do Santos FC; Diogo do Avaí FC; Felipe do Figueirense FC, entre outros.

Texto e foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz