Feira Cultural é novidade no Festival Nacional da Baleia-Franca

A feira valoriza a cultura local, o produtor artesanal e a economia criativa dentro do Festival

Uma das novidades do Festival Nacional da Baleia-Franca é a Feira Cultural. Durante os dias 25, 26 e 27 de setembro o trecho do calçadão na Rua Nereu Ramos será fechado para receber feirantes, exposições artísticas, apresentações de dança, música e teatro e oficinas. A programação é voltada para toda a família com o objetivo de difundir a cultura local, mostrando as manifestações culturais de nossa região, valorizando o produtor artesanal e fomentando a economia criativa.


O Festival Nacional da Baleia-Franca é realizado pelo Governo de Imbituba, através da Secretaria de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo – Comtur e a Feira Cultural é organizada pelo Coletivo Intervenção Cultural, um grupo aberto que busca fortalecer e apoiar a realização de projetos que envolvam arte, cultura, educação e meio ambiente. Buscam acolher os criadores de cultura difundindo e fomentando cultura, arte, educação e sustentabilidade de forma coletiva.


De acordo com a gestora e produtora executiva do Coletivo, Juliana Resende Dutra, a programação foi montada buscando atender o maior número possível de manifestações da cultura local. “É uma feira aberta à comunidade, ofertando diversas  atividades gratuitas e proporcionando  também momento de interatividade e conscientização como as oficinas sustentáveis”, explica.


Para Juliana todos os dias são imperdíveis, pois haverá diversidade nas apresentações de dança, música, teatro e intervenções. Para os feirantes que tem interesse em expor, a inscrição é gratuita, através de cadastro internet através do Facebook na página do Coletivo Intervenção Cultural ou no evento Feira Cultural no Festival Nacional da Baleia-Franca, onde o link está disponível.

 

Confirme sua presença no evento e saiba todos os detalhes da programação em:

https://www.facebook.com/events/1537896933109436/?fref=ts

 

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz