Recadastramento do cemitério do Mirim está em fase final
Famílias que possuem parentes sepultados em túmulos sem identificação devem procurar o recadastramento.
A Secretaria de Desenvolvimento Regional Oeste (SDR Oeste) do Governo de Imbituba está procurando as famílias das pessoas que estão sepultadas em túmulos, ou covas, sem identificação nominal no cemitério do bairro Mirim. O recadastramento iniciou em 2011 pelo órgão gestor de serviços funerários e já deveria ter encerrado, mas muitas famílias ainda não foram encontradas.
De acordo com o secretário Rafael Martins, quem tiver algum jazigo com apenas uma cruz, ou mesmo sem nada, deve ir até o cemitério e verificar qual o número que foi designado para aquele lugar. “Temos o mapa aqui na SDR e poderemos então registrar os dados dos familiares. Túmulos que não possuem o nome da pessoa sepultada, e que não recebem cuidados da família, podem ter os restos mortais retirados e a cova é redestinada, devido a falta de espaço no cemitério”, explica.
Para fazer o recadastramento basta ir a um dos endereços a seguir, a partir das 13h, com seus documentos de identificação e, se for possível, atestado de óbito do familiar: SDR Oeste, na Rua João Paulo, 38, Nova Brasília, falar com Israel; ou no Órgão Gestor de Serviços Funerários, na Rua Sant’Ana, Portal da Vila, Vila Nova, falar com Arlei.
Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz