Festa julina da Uniexperiência deve reunir 400 idosos

A Secretaria de Educação do Governo de Imbituba promove neste sábado (19) a Festa Julina do Uniexperiência e da Ginástica da Terceira Idade, às 14h no Salão Paroquial do bairro Sagrada Família. A tradicional festa julina já está sendo esperada pelos participantes do projeto. Cerca de 400 idosos dos bairros Nova Brasília, Campestre, Vila Nova, Sagrada Família, Centro, Vila Nova Alvorada, Ribanceira, Arroio, Sambaqui e Araçatuba devem participar.

Haverá quitutes típicos como pipoca, bijajica, canjica, broa, rosca, pinhão, quentão, cartucho, água e refrigerante. Além disso, a diversão fica por conta da boa música e das atrações: a quadrilha será apresentada pelo núcleo do Centro; o Pau de Fita; pelo núcleo da Nova Brasília, e ainda a escolha do Casal Jeca, com a participação de todos os núcleos.

Para a secretária Michela Freitas o arraiá julino é sucesso garantido “Vai ser uma tarde dançante e bem divertida, uma oportunidade de os participantes do projeto se integrarem fora das atividades rotineiras. Esta festa é bem esperada por todos, pois é tradicional, já acontece há cinco anos e sempre é um sucesso”, garante a secretária.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz