Eleição do novo prefeito Mirim é nesta terça

A secretaria de Educação realiza nesta terça-feira, dia 10, as 14 horas, na câmara de vereadores, a eleição para a escolha do novo prefeito Mirim, um dos principais projetos educacionais do município que envolve toda a comunidade escolar no processo de desenvolvimento da cidadania do estudante.

O corpo de jurados, formado por profissionais da área da educação de outros municípios, avaliará os critérios de relevância das ações, resultados atingidos, oratória e objetividade. O projeto, que é realizado desde 2006, promove o desenvolvimento da consciência política e social, fazendo com que os envolvidos se preocupem com os problemas de sua comunidade escolar, para modificar a realidade..

“O projeto Prefeito Mirim é uma das principais ações para o desenvolvimento da cidadania do estudante, pois toda a comunidade vive o clima da eleição, com campanha, discurso, votação igual a eleição normal”, explica a secretaria de Educação, Michela Freitas.

“Isso é uma grande oportunidade para todos aprenderem, contribuírem para a comunidade onde vivem, e estarem mais preparados para o futuro”, salienta.

Em 2014, a prefeita Mirim Thaís de Souza esteve presente em diversas ocasiões ao lado do prefeito, inclusive em uma viagem à Brasília.

Texto: João Batista Coelho Júnior