Pedágio da Paz é promovido por candidato a Prefeito Mirim

Todas as escolas da rede municipal, através dos candidatos, estão realizando projetos educativos para a eleição do Prefeito Mirim em 10/6.

O Pedágio da Paz é uma das ações do projeto para a eleição do candidato a Prefeito Mirim da Escola Básica Municipal Pe. Dr. Itamar Luiz da Costaem Imbituba. É uma ação do programa Mais Educação na Escola e não teve fins lucrativos, sendo realizada nesta segunda-feira (19), na avenida Renato Ramos da Silva, com o suporte da Secretaria de Educação. O objetivo foi divulgar e conscientizar a população sobre os valores éticos e morais, através de panfletos, adesivos e assinaturas com a intenção de fazer parte do movimento em favor a paz, foco da escola para a eleição.

O candidato é Ariovaldo Baches Neto, 10 anos, e o nome do projeto é Repensando Valores: Praticando e Cultivando a Paz. Pretende promover a construção de uma cidadania sadia, crítica, consciente, cultivando os valores nos educandos e tornando-os participativos como cidadãos no desempenho do seu papel, frente aos seus direitos e deveres, respeitosos perante os direitos e deveres dos seus semelhantes, na sociedade em que vivem.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Foto: João Batista Coelho Jr.