Safra da Tainha tem início com placas indicativas

A Secretaria municipal de agricultura e pesca de Imbituba, realizou durante todo o início desta semana a colocação de placas indicativas nas praias de Imbituba indicando o período da safra da Tainha, com a orientação indicativa de bandeira para a prática de esportes náuticos e que em Imbituba começou positiva. No primeiro dia foram registradas 1,1 mil tainhas.


O período da safra segue até o dia 30 de junho e já a mais de cinco anos o município adota as bandeiras (azul: surfe livre, branca: surfe proibido) que vale também para os outros esportes no mar. O acordo já existe há vários anos em Imbituba e foi definido junto com pescadores, surfistas, associações e entidades governamentais. “A relação em Imbituba é bastante positiva e encontramos um caminho que beneficia a todos”, salienta o secretário de Agricultura e Pesca, Evaldo de Souza.


O sistema na cidade vem promovendo a interação entre esportistas, pescadores, comunidade e governo municipal, pois todos praticamente freqüentam a mesma área. “Construímos as placas que serve a todos perante a lei e Imbituba mostra uma posição madura e de respeito”, frisa Souza.

 

 

 

Texto: João Batista Coelho Júnior

Foto: Claudio Moreira Lima