Escolas escolhem candidatos a Prefeito Mirim 2014

Os candidatos a Prefeito Mirim 2014 devem criar e executar projetos que gerem benefícios à escola e à comunidade.

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Imbituba já estão promovendo o concurso Prefeito Mirim 2014, através do Setor do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação. Até o final desta semana cada escola escolherá um candidato para o pleito. A eleição acontece no mês de junho e a posse durante a Semana do Município. O Projeto Prefeito Mirim é realizado desde 2006.

Na próxima semana toda a cidade vai conhecer os candidatos a Prefeito Mirim, projetos e ações a serem desenvolvidos nas escolas. O objetivo é promover o desenvolvimento da consciência política e social, fazendo com que os envolvidos se preocupem com os problemas de sua comunidade escolar e apontem soluções para  melhorias, para modificar a realidade.

De acordo com uma das supervisoras do Projeto, Fabiane Nascimento, os concorrentes serão alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na rede municipal de ensino e residentes no município de Imbituba. “Cada concorrente poderá defender apenas um projeto cujo tema deverá estar relacionado à necessidade da comunidade escolar. Ou seja, uma ação de impacto que gere benefícios à escola e à comunidade. Este projeto deverá ser elaborado em parceria com a equipe gestora, corpo discente e docente, pais e comunidade em geral”, explica.

Os concorrentes devem desenvolver com clareza e objetividade as ações do Projeto, bem como suas execuções no período de abrangência que será os meses de abril e maio.Serão avaliados para a eleição critérios de relevância das ações, resultados atingidos, oratória e objetividade.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz