Conselho do Contribuinte toma posse e elege presidente

O prefeito Jaison Cardoso de Souza recebeu nesta terça-feira, dia 10, os novos membros do Conselho Municipal de Contribuintes para reunião de posse e eleição do novo presidente e secretário.

Para o próximo biênio, a presidente eleita é Nil Marlene Arantes Fischenbruder, que representa a Associação Empresarial de Imbituba (Acim). A nova secretária é Tatianne de Bona (Câmara de Vereadores).

O conselho do contribuinte também é formado por representantes do Conselho Regional de Contabilidade (Andréia Leydeane Miranda), Executivo (Osmarina Teixeira do Carmo e Eraldo Mota), Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL (Paulo Sérgio Martins) e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB (Felipe Ribeiro Marins).

O Conselho Municipal de Contribuintes é um órgão consultivo e tem como objetivo analisar os processos sobre questões tributárias que vão para a segunda instância e que são indeferidos pela secretaria da Fazenda. Em caso de pareceres divergentes, segue para decisão do prefeito.

Texto: João Batista Coelho Júnior
Fotos: João Batista Coelho Júnior