Principais competições de surfe do estado encerram em Imbituba

A praia da Vila é consagrada pela grande qualidade de suas ondas e também por receber durante sete anos a elite do surfe mundial do mundial de surfe. Agora no final de novembro e início de dezembro, convoca os melhores surfistas do pais para três grandes finais: o catarinense profissional de surfe, o catarinense amador de surfe e o imbitubense de surfe PRO/AM.
A
 primeira surf trip a encarar as ondas da Vila é a etapa final do Circuito Catarinense Oceano de Surfe Amador, que vai conhecer os campeões em diversas categorias e com os imbitubenses Giovani Picaski, Ian Tavares e Fabinho Carvalho na briga direta pelo título. O campeonato acontece já no próximo final de semana, entre os dias 30 e 01.

No final de semana seguinte (dias 07 e 08) entram na água as feras do imbitubense de surfe promovido pela Associação de Surfe de Imbituba, que conta com atletas de outras cidades do estado e surfistas profissionais na briga pelo título da categoria PRO/AM.

E para encerrar a temporada 2013 do surfe catarinense, nos dias 14 e 15 vem a Imbituba toda a elite do surfe catarinense para a etapa do encerramento do profissional, etapa que também conta pontos para o campeonato brasileiro de surfe.

“Em três finais de semana Imbituba vai receber os melhores atletas em atividade no Brasil e a cidade comprova sua grande infraestrutura e qualidade para esses eventos”, frisa o prefeito Jaison Cardoso.

Texto: João Batista Coelho Júnior
Fotos: divulgação