Vigilância de Imbituba tem indicadores acima da média
A Vigilância em Saúde de Imbituba recebeu na última semana a gerente do Gevim (Gerência de Vigilância de Doenças lmunopreveníveis e Imunização), Arlete Soares de Souza, que apresentou os dados e destacou Imbituba por estar acima da média em todos os indicadores de qualidade avaliados e necessários para manter a eliminação de uma série de doenças.
“Quero dividir com vocês o elogio que recebemos por estarmos acima da media em quase todos os indicadores de qualidade avaliados e necessários para mantermos a eliminação destas doenças. Fomos elogiados e parabenizados, mas precisamos melhorar nossos registros no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), pois às vezes registros incorretos prejudicam todo o trabalho de uma equipe”, ressalta a gerente.
O destaque do trabalho da vigilância de Imbituba foi emitido pela supervisão técnica do Ministério da Saúde nos agravos de sarampo, rubéola e síndrome da rubéola congênita e também nos indicadores do Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina).
Segundo informações que foram passadas ao Diretor de Vigilância em Saúde, Everaldo de Paula, o município de Imbituba foi o único da regional a ser parabenizado pela notificação de doenças exantemáticas.