Projeto estimula alunos na prática a preservar
Hoje foi dia dos alunos colocarem a mão na terra em prol da preservação. O projeto Mata Atlântica, desenvolvido pela empresa Votorantim em parceria com a Secretaria de Educação, levou para 10 escolas do município várias espécies nativas da mata atlântica que foram plantadas pelos estudantes e que agora são os responsáveis por ela.
Esse plantio será monitorado durante todo o ano e na semana do meio ambiente, de 3 a 5 de junho, os alunos que forem mais cuidadosos vão levar um prêmio oferecido pela empresa, pelo trabalho de conservação da biodiversidade nativa.
“Além do trabalho de preservação, os alunos conhecem um pouco mais sobre espécies em extinção e a importância de se preservar, o que deve ser estendido a toda a nossa natureza”, salienta Michela Freitas, secretária de Educação.
O trabalho de plantio nas escolas também teve o acompanhamento do técnico agrícola Olivar Francisco Filho, que prestou toda a assistência nesse processo inicial.
A supervisora de Ensino Fundamental, Fabiane Corrêa Nascimento, conta que a participação dos alunos foi muito produtiva. “Os alunos foram extremamente participativos e interessados no projeto, inclusive levaram professores e diretores a participarem do plantio”.