Reunião Educação e Sedesth integra atividades

Em busca de otimizar a educação em Imbituba e garantir um futuro melhor e mais adequado as crianças de Imbituba, a secretaria de Educação (Seduce) e a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) realizaram uma reunião de integração para que conheçam os programas de cada área nesta quinta-feira (14), na câmara de vereadores.

O intuito, segundo a secretária de Educação, Michela Freitas, é que os profissionais conheçam a fundo os programas, pois diversas atividades durante o ano são realizadas em conjunto e a meta para esse ano é evoluir nessa questão com benefícios diretos aos alunos.

“Educação e Social são duas áreas que estão ligadas diretamente e além das ações em conjunto, em diversos momentos uma necessita do auxílio da outra em casos específicos, então é muito importante esta troca de conhecimentos”, explica Michela, que trouxe para a reunião também diretores de escolas e centros de educação infantil.

Merendeiras passam por capacitação

Paralelo ao encontro, as merendeiras do município realizaram nesta quinta-feira e sexta-feira (15), um curso de capacitação e reciclagem para as atividades de 2013 e contribuir da melhor forma possível no ano letivo.
Com uma série de palestras e debates, conversaram e trocaram idéias e experiências do seu convivo escolar.